NotíciasSaúde

Indianópolis terá ações no Combate à Tuberculose

INDIANÓPOLIS – A Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio das equipes de Atenção Primária e do Programa Saúde da Família estão preparando ações, tendo em vista o dia Mundial de Controle da Tuberculose, no dia 24 de março.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária, Margareth Aquino, serão realizadas ações de mobilização nas Unidades Básicas de Saúde com orientações sobre a tuberculose, evidenciando a importância da discussão de medidas de controle da doença.

De acordo com o Ministério da Saúde, a tuberculose é a doença infecciosa mais mortal no mundo. A cada ano, cerca de 1,7 milhão de pessoas morrem, enquanto outros 9,6 milhões sofrem com a doença, principalmente em países em desenvolvimento.