NotíciasSaúde

Indianópolis reforça ação de doação de sangue

O Hemocentro lançou o aplicativo Doe Sangue, que alerta o doador, informa e convoca para doações de sangue. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

INDIANÓPOLIS – Visando dar um reforço nos estoques de sangue no Hemocentro em Uberlândia, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará levando doadores de Indianópolis para doação.

A ação faz parte do Junho Vermelho, onde a Prefeitura Municipal de Indianópolis e Secretaria de Saúde estarão disponibilizando Ônibus para levar os doadores até a cidade de Uberlândia, saindo às 6h30 da manhã da Praça Central. Os interessados devem informar o nome na Secretaria de Saúde.

A Campanha Junho Vermelho quer conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue. Para doar sangue, a pessoa deve pesar mais de 51 quilos, ter feito uma refeição saudável, livre de gorduras, e não ter ingerido bebidas alcoólicas há pelo menos 12 horas.