CulturaGovernoNotícias

Indianópolis recebeu Encontro Regional de Folia de Reis

INDIANÓPOLIS – No último domingo, 27, a cidade teve um despertar especial, onde Indianópolis recebeu milhares de participantes da cidade, zona rural e das cidades vizinhas para o 22º Encontro Regional de Folia de Reis, promovido pela Associação das Folias de Reis de Indianópolis, com apoio da Prefeitura Municipal.

“Esta festa veio para abençoar esse início de ano em nossa cidade, e pudemos viver momentos de alegria e muita emoção. Que Deus ilumine e abençoe a cada membro das Folias de Reis e a cada família participante”, disse o prefeito Lindomar Amaro Borges durante o evento.

Além do café da manhã servido pela organização, das apresentações nas ruas e no palco, um delicioso almoço, preparado com carinho por um grupo de voluntários, foi um dos pontos alto do evento que lotou a praça central da cidade.

O Encontro de Folia de Reis é uma celebração religiosa que reúne diversas Irmandades de Folia de Reis tocando seus instrumentos como viola caipira, acordeom, sanfona, gaita, reco-reco, flauta e bastão, todos enfeitados com fitas coloridas.