GovernoNotíciasSaúde

Indianópolis recebe doação da Cooxupé para combate ao COVID-19

INDIANÓPOLIS – O prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges recebeu nesta quarta-feira, 20/05, a doação no valor de R$ 16.674,90 (Dezesseis mil, seiscentos e setenta e quatro reais, e noventa centavos) por parte da Cooxupé, Unidade de Araguari, recurso esse a ser utilizado em ações de combate ao COVID-19.

Segundo o prefeito, cerca de 50% dos produtores de café associados à cooperativa são de Indianópolis, e foi através de ação desses cafeicultores que a Cooperativa fez a doação.

O prefeito fez questão de ressaltar a presença dos representantes da Cooxupé, gerente Regional Inácio Melo e do conselheiro Adelmir Vidal, e ainda o vice-prefeito, Anidson Gabriel e o presidente da Câmara, Elmar Fernandes, além do produtor rural de Indianópolis, Claudio Henrique dos Reis. “Tenho que agradecer em nome da população por esse importante apoio da Cooxupé. Juntos, estamos cuidando de vidas”, disse o prefeito.

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé ou Cooxupé é uma cooperativa de café da cidade de Guaxupé, sul do estado de Minas Gerais, com unidade em Araguari. A origem da Cooxupé data de 1932, com a fundação de uma Cooperativa de Crédito Agrícola, transformada em 1957 em Cooperativa de Cafeicultores.