GovernoNotícias

Indianópolis marca presença na 23ª Marcha dos Prefeitos em Brasília

BRASÍLIA – O prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro (PTB), o vice-prefeito Douglas Alexandre, e vereadores da Câmara Municipal, participaram da 23ª Marcha dos Prefeitos em Brasília, que dentre os assuntos tratados, trouxe uma boa conversa com pré-candidatos à presidência da República, assim como os grandes desafios para os Municípios no pós-Covid-19.

“Como presidente do Consórcio AMVAP SAÚDE, acredito que o tema de fato nos ajuda a esclarecer e projetar ações no pós-pandemia”, comentou Lindomar.

De acordo com a CNM, um dos grandes desafios nos últimos dois anos enfrentados pelos gestores municipais foi o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Para tratar sobre como o gestor pode enfrentar o pós-pandemia, além de trazer informações e boas práticas, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) trouxe para o debate junto aos gestores municipais na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios a temática Governança no pós-Covid: do Previne Brasil aos consórcios intermunicipais.

Sobre o assunto, a gerente de Saúde da CNM, Carla Albert, lembrou dos desafios enfrentados neste período de pandemia e de todas as vidas de conhecidos que foram perdidas. Além disso, ressaltou que o encontro teve como objetivo trocar experiências.

A primeira temática foi sobre a implementação de consórcios intermunicipais com a finalidade de promover benefícios locais, como credenciamento de serviços, licitação de medicamentos, entre outros. De acordo com o analista técnico em Consórcios Públicos da CNM, Augusto Fortunato, a área de saúde é a que mais possui consorciamento.