NotíciasSaúde

Grupo de Tabagismo em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – Com os objetivos alcançados e a busca pela qualidade de vida ocorreu no último dia 21, o encerramento de importante atividade desenvolvida pela equipe de Atenção Primária, na Unidade de Saúde do PSF Dona Lica, que teve a participação efetiva de vários colaboradores na área da saúde.

Segundo a coordenadora da Unidade de Saúde do PSF Dona Lica, enfermeira Claudia Garcia, foram quatro encontros com o Grupo de Tabagismo, onde com muita força de vontade e orientações, o grupo chegou com êxito na reta final. “E com muita gratidão que fechamos as quatros sessões do Grupo de Tabagismo com chave de Ouro”, comentou a coordenadora.

Os encontros ocorreram nos dias 31/10, 07/11, 14/11, sendo encerrado neste dia 21/11. “Agradeço o apoio dos usuários e colaboradores, como Dr. Rufino, enfermeira Lorena e ACS Cristiane do PSF Alex Fernandes, Dra. Lorena e o ACS Renan do PSF Dona Lica, a nutricionista Issis Rayane e a psicóloga Roberta Moreno do NASF, o Silvace, coordenador de Vigilância Epidemiológica, dentre tantos outros”, disse.

Para os coordenadores do Grupo, ficam os agradecimentos com a finalidade de um tratamento contínuo, mudanças de hábitos alimentares, atividade física e retorno a Unidade de Saúde quando houver necessidade para melhor aderir ao tratamento, pois deixar de fumar gradativamente é a meta principal do Programa.

Para o prefeito Lindomar Amaro, o trabalho desenvolvido pela equipe nesse grupo merece aplausos, e espera que para o próximo ano, com as dificuldades financeiras sanadas e com um investimento maior por arte do Estado e da União na área da saúde, novos grupos e mais pessoas possam ser atendida com esse programa que visa oferecer bem estar e qualidade de vida.