CulturaNotícias

GRANDE PÚBLICO NO ESPETÁCULO DO GRUPO EMCANTAR

INDIANÓPOLIS – Um grande público compareceu ao Ginásio Jorge Rafael, no último, domingo, para assistir à apresentação gratuita de um dos musicais mais aclamados da história, ‘Os Saltimbancos’, numa parceria entre o Grupo EMCANTAR e a Prefeitura de Indianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura.

A peça, que originalmente foi adaptada do conto “Os Músicos de Bremen” dos irmãos Grimm, pelos italianos Sergio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov, recebeu sua primeira adaptação brasileira em 1977 feita pelo cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda. E desde sua primeira apresentação no Canecão (RJ) até sua popularização por meio do filme do grupo humorístico Os Trapalhões, Os Saltimbancos é sucesso, especialmente, na versão do grupo mineiro EMCANTAR.

Com origem em Araguari há quase 30 anos, o Grupo EMCANTAR desenvolveu-se em Uberlândia e ganhou o mundo, já tendo atingido mais de meio milhão de pessoas, por meio de discos, livros, filmes, oficinas e espetáculos, entre os quais se destaca sua versão de ‘Os Saltimbancos’.