EducaçãoNotíciasSaúde

Gincana para alunos no combate à Dengue em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – Mais uma importante ação no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde na Escola Municipal de Indianópolis.

O trabalho proposto foi uma gincana, onde foram formadas duas equipes, e eles tinham que achar o que estava errado ali no ambiente escolar.

Na ação da equipe de Educação em Saúde e de Endemias, foram encontrados pneus com água parada, garrafas, latas, dentre outros objetos que tinham foco de larvas do mosquito. Além da procura por focos, também foram eliminados objetos que poderiam se transformar em criadouros.

De acordo com a educadora em Saúde, Maria José Lima, a atividade teve início no último dia 10/09, sendo encerrada nesta semana com a apresentação dos resultados.