NotíciasSaúde

Gestantes visitam maternidade e recebem orientação quanto a amamentação

INDIANÓPOLIS – A Prefeitura de Indianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde tem desenvolvido ações importantes na vida das futuras mamães, com objetivo de dar qualidade em sua gestação e no pós parto.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária, Julia Oliveira, em uma dessas ações, na semana passada a coordenadora do PSF Alex Fernandes, enfermeira Lorena Caroline Borges acompanhou as gestantes e acompanhantes para uma visita à Maternidade da Santa Casa de Araguari.

Lá as gestantes receberam orientações sobre amamentação, processo do parto oferecidas pelo obstetra e pediatra, e em seguida fizeram uma visita à maternidade acompanhadas pela enfermeira.

Para a equipe da Secretaria de Saúde, foi um momento muito importante para as gestantes, pois fortalece o vínculo, humaniza a assistência ao pré-Natal e parto. As gestantes sentem mais seguras por conhecer o local onde vai ser realizado o parto. “Gostaria de agradecer ao município de Araguari por proporcionar essa oportunidade”, comentou Júlia.

“Temos investido cada vez mais em saúde, e temos uma grande preocupação com essa parte da humanização e do respeito a essas futuras mamães”, comentou o prefeito Lindomar Amaro.