NotíciasSaúde

Gestantes participam de reunião do PSF Alex Fernandes

INDIANÓPOLIS – A Atenção Básica continua sendo fortalecida em Indianópolis, graças às ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Uma ação importante foi realizada no último dia 19/06 pela equipe da Unidade de Saúde do PSF Alex Fernandes junto ao Grupo de Gestantes, onde segundo a coordenadora da Unidade, enfermeira Lorena Caroline, o evento contou com a presença da fisioterapeuta Lorraine Miranda Caetano, do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, onde foi falado sobre o fortalecimento do assoalho pélvico.

O assoalho pélvico é entendido como uma rede de sustentação, que necessita ser forte para suportar o peso das vísceras e o aumento da pressão abdominal.