NotíciasSaúde

Força Tarefa segue com Mutirão de Limpeza em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – Na semana da Saúde a prevenção é o maior objetivo da Força Tarefa que está percorrendo todas as ruas de Indianópolis no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

A ação tem feito, junto aos moradores, uma limpeza geral nos quintais das residências, quintais vazios, além de muita orientação para eliminar os possíveis criadouros.

A Força Tarefa de Enfrentamento contra a Dengue começou no dia 1º de abril, em ação conjunta da Prefeitura Municipal de Indianópolis, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com apoio da Polícia Ambiental e da Secretaria Municipal de Obras e Transportes.

É também um Mutirão de Conscientização e Reeducação da população com um assunto de extrema importância, inclusive com a fiscalização por parte da Secretaria de Saúde e da própria Polícia Ambiental.