DesenvolvimentoEducaçãoNotícias

Estudantes de Indianópolis visitam zoológico em Uberlândia

INDIANÓPOLIS – Nada melhor que uma aula sobre meio ambiente, onde os alunos podem ver de perto um pouco do que temos na fauna e na flora, e foi o objetivo de uma atividade desenvolvida em Indianópolis.

A Prefeitura de Indianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ofereceu aos alunos da Zona Rural e da Escola Municipal Tupiniquim, um passeio ao Zoológico como premiação da Gincana do Meio Ambiente do Programa Aroeira.

A excursão aconteceu nos últimos dias 04 e 11, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a diversidade da fauna e da flora no zoológico de Uberlândia, tendo sido uma atividade prazerosa e interessante, onde os alunos ficaram encantados com as variedades de animais.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o Programa AROEIRA – Programa Municipal de Educação Ambiental, tem como objetivo, levar às escolas palestras, orientação quanto às ações de proteção ao meio ambiente, bem como quanto ao lixo residencial e como os alunos e seus familiares podem contribuir para que diminua o lixo descartável.