DesenvolvimentoEducaçãoGovernoNotícias

Encontro com professores discute Gestão de Resíduos Sólidos em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – A Prefeitura de Indianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento, e parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou neste dia 16/06, o evento “Diálogos – Educação Ambiental e Gestão de Resíduos Sólidos” que teve como público, professores, monitores e bibliotecários da Rede Pública do Município.

O evento teve a presença do prefeito Lindomar Amaro (PTB) e contou com a participação de 30 professores que se inscreveram, e teve como objetivo, fortalecer o gerenciamento integrado de Resíduos Sólidos utilizando estratégias em Educação Ambiental como apoio ao Programa de Coleta Seletiva no Município.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Dra. Adairlei Aparecida da Silva Borges, a ação contempla a expansão do Programa de Coleta Seletiva, sendo que o Município inicia nesta segunda fase, a coleta e acondicionamento do vidro para venda, a coleta e acondicionamento em câmara fria de ossos e restos provenientes de açougues, e também, um incremento na coleta de resíduos na zona rural.

Os professores puderam visitar o barracão da Coleta Seletiva e conhecer as áreas de acondicionamento de ossos, vidros e pneus. Quanto aos estudantes, eles atuarão, na terceira semana do meio ambiente, orientados pelos professores participantes como agentes multiplicadores, que visam sensibilizar e convidar os moradores de Indianópolis a participarem mais ativamente da Gestão de Resíduos Sólidos.

O Encontro teve também a participação da empresa Ekos, responsável pela Educação Ambiental da LD Celulose.