DesenvolvimentoEducaçãoNotícias

Educação Ambiental movimenta estudantes em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – Educação Ambiental tem sido um tema diário em Indianópolis, especialmente após a implantação do Programa Aroeira, onde a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, desenvolve junto às escolas o programa.

O Programa de Educação Ambiental Aroeira teve várias atividades na semana do dia 05 ao dia 11, onde as escolas trabalharam a questão da preservação do Meio Ambiente através de várias ações dentro e fora de sala de aula.

A secretária Municipal de Educação, Carmenlúcia Franco entende que a consciência ecológica se aprende desde criança. “É preciso despertar a consciência dos alunos da rede de pública de ensino do município, quanto à importância de preservar o meio ambiente, tornando-os cidadãos em potencial”, comentou.

O Projeto que vem sendo desenvolvido tem como objetivo envolver as  cinco escolas da rede municipal na conscientização da necessidade de reciclagem do lixo doméstico e da preservação do meio em que vivemos, tendo diversas atividades propostas que envolveram a criação de uma horta orgânica para a Educação Infantil, uma gincana ecológica para os alunos do Fundamental I, e a despoluição da Cachoeira Bela Tanda, além das visitas à empresas do Município que desenvolvem um trabalho de conscientização ecológica para os alunos do Ensino Fundamental II.