GovernoNotícias

Dívida do Estado com Indianópolis ultrapassa R$ 2 milhões

INDIANÓPOLIS – Fundeb, Saúde e Transporte Escolar são somente alguns dos setores em que o município de Indianópolis tem tido problemas por conta da falta de comprometimento do Governo do Estado com os repasses obrigatórios e de direito de cada município.

De acordo com levantamento feito pela Associação Mineira de Municípios – AMM, no último dia 20, a dívida do Estado somente com os cofres da Prefeitura de Indianópolis ultrapassou a casa dos R$ 2 milhões chegando a R$ 2.174.032,51 (Dois milhões, cento e setenta e quatro mil, trinta e dois reais e cinquenta e um centavos).

Para o prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro o não repasse de recursos está prejudicando todos os setores da administração pública, e para que a saúde e educação não sejam prejudicadas, recursos da própria prefeitura que seriam utilizados em obras e outros setores, acabam sendo empregados para cobrir o rombo provocado pelo Estado, contudo, quando se trata de pagamento de professores, o valor só pode ser utilizado das contas do FUNDEB, cuja dívida do Estado atingiu R$ 779 mil no último dia 20.

“Não sabemos onde vamos chegar com essa situação. Não estamos enxergando uma luz no fim do túnel, mas acreditamos que 2019 será melhor, porém, ainda temos pela frente três meses de muita dificuldade e planejamento sério das nossas ações”, disse o prefeito.