NotíciasSaúde

DIA D TEVE MOBILIZAÇÃO DE ENFRENTAMENTO À DENGUE EM INDIANÓPOLIS

Mais uma importante ação por parte da Prefeitura Municipal de Indianópolis foi realizada no dia 23/02, no enfrentamento e combate à Dengue.

As ações do DIA D iniciaram-se com o Mutirão de Limpeza nos prédios públicos do Município, onde as equipes compostas pelos agentes de Endemias e agentes Comunitários de Saúde uniram esforços para realizar a limpeza dos locais, retirando lixo, entulho e quaisquer materiais que possam servir de focos do mosquito e, assim, impedir a sua proliferação.

Em outra ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, as equipes desenvolveram campanha de conscientização junto aos alunos no sentido de esclarecer a importância de manter a escola e as suas casas limpas, e os cuidados para eliminar água parada, e evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.