NotíciasSaúde

Curso de Gestantes em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – Mais uma vez as futuras mamães participaram do Curso de Gestantes promovido pela Prefeitura de Indianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

A nova etapa do curso aconteceu na sede do CRAS, no último dia 21, onde ocorreu palestra realizada pela fisioterapeuta, Maria José Lima, que falou sobre a importância da atividade física gestacional e o fortalecimento do assoalho Pélvico. O evento contou ainda com o apoio da fonoaudióloga, Rosangela Sousa, e Maria José Xavier.

“Quero parabenizar a todos os envolvidos nesse trabalho que dá condição para que as futuras mamães da nossa cidade tenham mais conhecimento e uma gestação de qualidade”, comentou o prefeito Lindomar Amaro.

O Curso de Gestantes é uma ação da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, em parceria com a equipe de Atenção Primária e CRAS – Centro de Referências de Assistência Social, e tem como objetivo a oportunidade para capacitar e orientar as gestantes para o autocuidado e promoção no desenvolvimento do recém-nascido.