EducaçãoNotícias

Curso de Brigadistas nas escolas de Indianópolis

INDIANÓPOLIS – A Prefeitura de Indianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação está levando segurança para as escolas municipais, na formação de Brigadistas dentro de cada escola.

Segundo a secretária de Educação, Carmenlucia Franco, para atender as normas de segurança nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação estará oferecendo em parceria com o Corpo de Bombeiros o Curso de Brigadistas. O curso oferece noções básicas de combate à princípios de incêndios e acesso a legislação pertinente a brigada de incêndios.

No curso, os participantes recebem também orientação de primeiros socorros, como proceder diante de engasgamento com alimentos, caso de fraturas, parada respiratória, crises convulsivas, dentre outros.

O Curso tem uma carga horária de 20 horas e cada participante irá receber o certificado de Brigadistas. São duas turmas contempladas com o curso.  A formação com a primeira turma aconteceu nos dias 08 e 09/06, e a segunda turma será nos dias 15 e 16/06.