NotíciasSaúde

Cuidados com a hipertensão e diabetes no Campo Alegre

INDIANÓPOLIS – Mais uma vez a equipe da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde discutiu prevenção junto à comunidade do Campo Alegre.

Segundo o coordenador do PSF Rural Piedade Severina – Angico, Edmo Junior, nesta terça-feira, 12, a equipe do PSF realizou Sala de Espera no Posto de Saúde do Campo Alegre, onde os presentes receberam orientação e informações quanto ao combate e prevenção da Hipertensão e Diabetes.

Para os coordenadores da Atenção Primária, as ações de prevenção tem como objetivo a qualidade de vida e bem estar a todos, pois quando se tem uma boa alimentação, atividades físicas e outros hábitos saudáveis, o resultado é esse.

“É muito importante a participação da comunidade nessas Salas de Espera, onde através da educação e do conhecimento, passamos a ter uma vida com atitudes mais saudáveis”, comentou o prefeito Lindomar Amaro Borges.