DesenvolvimentoGovernoNotícias

Consórcio RIDES em parceria com o SEBRAE em Plano de Retomada Econômica

MUNICÍPIOS – O Consórcio Intermunicipal RIDES – Região Integrada de Desenvolvimento Sustentável, através da sua interlocução, realizou em sua sede, uma reunião virtual entre o SEBRAE – Regional Uberlândia, e os prefeitos de Cascalho Rico, Dário Borges Rezende e Indianópolis, Lindomar Amaro Borges, cidades pertencentes à sua área, afim de apresentar o Plano de Retomada Econômica para esses municípios.

Entre as diversas ações apresentadas neste encontro, houve o foco na possibilidade de parceria com o SEBRAE Minas e estes municípios, na realização do SEBRAETEC – Melhoria Genética e Biotecnologia, programa em que o SEBRAE pode subsidiar até 80% do custo de uma Inseminação Artificial por Tempo Fixo Rebanho – IATF ou Fertilização In Vitro Rebanho – FIV, seja ele gado de corte ou leiteiro.

Esta ação visa o melhoramento genético do rebanho, maior produtividade do gado de leite ou de corte, valorização da atividade pecuária e consequentemente aumento de renda ao produtor.

Os Prefeitos viram uma excelente oportunidade de apoiar os produtores rurais de seus municípios e irão concentrar as ações necessárias para a realização deste projeto.