NotíciasSaúde

Conferência reúne representantes da sociedade para discutir propostas para a saúde em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – Representantes governamentais, de entidades, da sociedade e dos usuários da saúde pública lotaram o auditório do Sindicato Rural de Indianópolis nesta quarta-feira, 13, na VIII Conferência Municipal de Saúde, promovida pelo Conselho Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Indianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

A Conferência constitui a Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional, tendo como tema central: Democracia e Saúde – Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS, onde teve a formação de três grupos de debate para o Eixo Temático I – Saúde como Direito; Eixo Temático II – Consolidação do SUS; e Eixo Temático III – Financiamento do SUS.

Na solenidade de abertura o prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges anunciou novos benefícios para a saúde pública do município e falou da importância das discussões na Conferência para o futuro do município. Na oportunidade também usaram da palavra a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Pâmela Silva Borges e o presidente da Câmara Municipal, Clodoaldo José Borges.

Na parte da manhã o público presente pode acompanhar uma palestra sobre o tema em discussão proferida pelo presidente do Conselho de Saúde de Uberlândia, José Veridiano de Oliveira, que elogiou a quantidade de pessoas e a participação efetiva do prefeito e de vereadores nas discussões na Conferência. No período da tarde foram formados os grupos de discussões de propostas que também atuaram na homologação de propostas e eleição dos Delegados para a Conferência Estadual.

Na oportunidade também estiveram presentes a secretária municipal de Saúde, Marivânia Borges, dos vereadores Cristiane Dias e José Joaquim Barroso, além de secretários municipais, assessores e de representante da Polícia Militar.