NotíciasSaúde

Comunidade participa de ações da Saúde em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – Quem foi à Barraca da Igreja nesta sexta-feira, teve diversas ações e atividades desenvolvidas pela equipe do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família.

Segundo os organizadores, cerca de 300 pessoas marcaram presença no evento, com diversos atendimentos em Oficinas de Saúde Bucal com higienização, onde se ensinou como fazer a escovação correta, Oficina de Pintura, alongamento e ginastica, e ainda aferição de pressão, glicemia capilar, otoscopia, avaliação auditiva, avaliação nutricional, e atualização do Cartão de Vacinas.

Para a equipe, a comunidade atendeu ao chamamento e participou ativamente dessa ação, onde só no período da manhã, mais de 100 pessoas já haviam participado, de uma ação que envolveu quase 30 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, onde além da equipe do NASF, agentes de Saúde e equipe da Atenção Primária também participaram.

“Parabéns a todos os envolvidos pela ação preventiva. Esse trabalho mostra o quanto vocês se preocupam em promover saúde e bem estar”, comentou o prefeito Lindomar Amaro.