DesenvolvimentoGovernoNotícias

Comitiva de Indianópolis visita a LD Celulose

Prefeito, Vice, procurador do município, presidente da Câmara, secretários e vereadores conheceram o projeto e visitaram os principais pontos da obra nesta quinta-feira

A LD Celulose recebeu, nesta quinta-feira, 22, mais uma comitiva de autoridades da região para uma visita ao canteiro de obras. Desta vez, o diretor financeiro João Sevilha e o gerente geral do projeto Claudinei Santos recepcionaram o prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges, o vice-prefeito Douglas Alexandre Bento, o procurador do município Afonso Borges de Souza, o presidente da Câmara Rafael de Almeida Jacó, além de secretários e vereadores do município. Seguindo o protocolo de segurança da covid – 19, as autoridades chegaram às instalações da futura fábrica às 13h e foram direcionados para o ambulatório para realização dos testes.  Em seguida, se dirigiram para o auditório da empresa onde receberam informações sobre a obra.

O diretor financeiro João Sevilha falou sobre o empreendimento,  destacou números relacionados à geração de emprego, oferta de cursos profissionalizantes e investimentos na região até o momento. Já o gerente geral do projeto, Claudinei Santos apresentou detalhes da construção da futura fábrica, o processo produtivo sustentável e as práticas voltadas para a preservação do meio ambiente. Na sequência, as autoridades participaram de uma visita guiada pelo canteiro de obras e puderam compreender na prática a dimensão do empreendimento, que atualmente emprega cerca de 6.000 pessoas e na fase de operação gerará 1.040 empregados diretos, promovendo o desenvolvimento econômico e social das cidades do entorno.

“Estamos muito felizes de estar aqui hoje compartilhando e conhecendo de perto este empreendimento maravilhoso. Nos colocamos à disposição para que o projeto consiga conquistar seus objetivos, e mais importante, trazer ainda mais desenvolvimento para nossa região”, declarou o o prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges.

Sobre a LD Celulose S.A.

A LD Celulose S.A. é uma joint venture entre o grupo austríaco Lenzing e a brasileira Dexco, formada para implantar uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo. Com investimento de US$ 1.3 bilhão, a planta está sendo erguida no Triângulo Mineiro, entre os municípios de Indianópolis e Araguari e, quando começar a operar, no primeiro semestre de 2022, vai produzir 500 mil toneladas de celulose solúvel por ano. As fibras especiais de celulose produzidas na LD serão utilizadas na indústria têxtil, gerando tecidos com inovação, sustentabilidade e alta tecnologia. Quando a planta começar a operar irá gerar cerca de 1.040 empregos diretos, impulsionando o desenvolvimento social e econômico de toda a região.