GovernoNotíciasSaúde

Comitê de enfrentamento COVID-19 se reúne em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – O Município de Indianópolis vive sua pior semana desde o início da pandemia do novo coronavírus, com o registro de 26 novos casos até a quarta-feira, 24/02, elevando a um total de 90 casos confirmados.

Diante desse quadro, representantes da Prefeitura Municipal de Indianópolis, Comitê de Enfrentamento da COVID-19, Secretaria Municipal de Saúde, Câmara Municipal e Polícia Militar, se reuniram na tarde do dia 23/02, no recinto da Câmara Municipal, para discutir a grave situação vivida no Município e região quanto a doença.

Segundo o prefeito, hospitais regionais estão informando às Prefeituras que não estarão mais recebendo pacientes com convênios por falta de leitos, e mesmo os hospitais conveniados pelo SUS já não tem mais vagas para transferência de pacientes.

“Estamos vivendo dias duros e vamos precisar da colaboração de todos, em especial no distanciamento, não haver aglomerações e usar sempre a máscara. Se não criarmos a nossa própria barreira de proteção, o vírus vai chegar à nossa casa e à nossa família”, disse o prefeito.