NotíciasSaúdeSocial

Começou o Curso de Gestantes em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – Começou no último dia 26, o Curso de Gestantes, mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde e NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, numa oportunidade para capacitar e orientar as gestantes para o autocuidado e promoção no desenvolvimento do recém-nascido.

No primeiro dia do curso, mudanças psicológicas na gestação, e depressão pós-parto foi o tema abordado, com palestra proferida pela psicóloga Nethânia Martins da Silva, do CRAS.

Além das idealizadoras, nutricionista Issis Rayanne, e fonoaudióloga Rosângela Souza, também participaram do evento, o secretário municipal de Saúde, Carlos Roberto Souto, as coordenadoras e agentes de Saúde dos PSFS Dona Lica e Alex Fernandes, o coordenador da Epidemiologia, Silvace Dias de Ávila, a secretária de Assistência Social, Marivânia Borges, equipe do NASF e do CRAS.

O próximo encontro terá como tema o crescimento e desenvolvimento fetal, e a preparação do bico do seio para amamentação. O curso tem parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e acontecerá na sede do CRAS, das 14h às 15h.