EducaçãoNotícias

Começou o Cadastramento escolar 2020 em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – Começou na segunda-feira, 01/07 o prazo para o cadastramento escolar em Indianópolis e termina na sexta-feira, dia 12/07, e os pais e responsáveis devem ficar atentos para garantir uma vaga escolar para os filhos mais perto de casa em 2020 para matrículas no Ensino Fundamental nas escolas da rede estadual e municipal.

Quem ainda não fez o cadastramento escolar para a rede pública de ensino no próximo ano deve correr se quiser garantir a vaga para as crianças ingressarem no ensino fundamental em 2020, cujo prazo se encerra nesta sexta-feira, 12/07. O cadastramento poderá ser feito pela internet no site da Secretaria de Estado de Educação e em todas as escolas municipais de Zona Urbana e Rural das 7h30min às 11h, e das 13h às 16h30min.

Documentação para matrícula

O encaminhamento para a as matrículas dos candidatos inscritos será feito pela Comissão do Cadastro Escolar de cada município. É necessário apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos, em versões originais e em cópias: certidão de nascimento do candidato ou carteira de identidade; CPF do candidato, caso possua; cartão do SUS, caso possua; comprovante de endereço, preferencialmente conta de energia recente; comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos.

Devem se cadastrar para o Ensino Fundamental alunos que completarem 6 anos até o dia 31 de março de 2020, além de estudantes de qualquer idade que estejam em outras redes e queiram mudar de escola.