NotíciasSaúdeSocial

Caminhada e Ginástica são oferecidas pela Prefeitura

INDIANÓPOLIS – Os médicos orientam atividade física e alimentação saudável para que se tenha qualidade de vida, e as Prefeituras, por intermédio das suas equipes na Atenção Primária tem desenvolvido diversas ações voltadas para essa finalidade.

Em Indianópolis para se ter ideia, uma parceria entre a equipe da Saúde e do Social promove caminhada e ginástica toda semana, onde os participantes tem aferição de pressão arterial, alongamento, aquecimento e relaxamento no final da atividade.

Segundo a coordenadora desse projeto, a fisioterapeuta Maria José, o Grupo de Caminhada se reúne todas as terças e quintas, saindo às 7h da manhã do Centro de Convivência do Idoso.

Já o Grupo de Ginástica, que também se reúne no Cetro de Convivência do Idoso, tem suas atividades todas as segundas e quartas, às 15h15.

Essas atividades da Prefeitura Municipal envolvem a Secretaria Municipal de Saúde, Atenção Primária, PSFs, NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.