DesenvolvimentoGovernoNotícias

Audiência Pública discute Plano Diretor e de Mobilidade Urbana em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – Será realizada nesta terça-feira, 6, a 1ª Audiência Pública para Lançamento e Elaboração do Plano Diretor e Plano de Mobilidade Urbana de Indianópolis, no recinto da Câmara Municipal, a partir das 18h30.

Para o prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro, a discussão junto à comunidade, além de mostrar a transparência da gestão pública, abre caminho para a proximidade entre os agentes públicos e a comunidade diante dos seus anseios.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do município, tendo como principal finalidade orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população e será elaborado em conformidade com as exigências do Ministério Público/MG 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Araguari através da recomendação Nº 03/2018.

Os trabalhos foram iniciados no mês de outubro de 2018 sendo que no dia 29 a equipe técnica da empresa contratada, Planari Consultoria Ambiental Ltda, se reuniu com os vereadores, prefeito e vice-prefeito, procurador do município, além de funcionários das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Transporte, Finanças, Meio Ambiente, Copasa e Emater para composição da comissão de trabalho que irá atuar na elaboração do Plano Diretor e Plano de Mobilidade Urbana.

Para tornar público o desenvolvimento dos trabalhos serão realizadas audiências públicas assegurando a ampla participação da comunidade. Na era das redes sociais, marcada pela interação imediata com a população, o processo de elaboração dos planos utilizará de todas as ferramentas disponíveis para estimular o contato e a participação pública. A internet será um espaço com diversos canais para o diálogo, como o site da Prefeitura e as redes sociais. Todas as informações e atualizações serão disponibilizadas de forma on-line, com estímulo à participação permanente da sociedade.