GovernoNotícias

Araguari recebe evento de apresentação das diretorias da Amvap

Com presença maciça de autoridades presidente da Amvap ressalta a importância da união entre os municípios

Dezenas de autoridades como prefeitos, deputados federais, secretário de estado, secretários municipais e vereadores, marcaram presença nesta sexta-feira (19/01) em Araguari, na cerimônia de apresentação das diretorias da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap e consórcios.

O anfitrião, presidente da Amvap e prefeito de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho, destacou em sua fala a importância da união entre os municípios na busca de agregar mais eficiência nas gestões municipais, oferecendo serviços de qualidade e bens públicos à população de cada um dos 24 municípios que integram a Amvap.

“Com a qualificação e excelência do corpo técnico que compõe nossa associação vamos continuar buscando diuturnamente o apoio necessário para as demandas das nossas cidades. Juntos vamos conquistar os resultados esperados no objetivo de cada município”, disse o presidente da Amvap.

Marcos Coelho destacou ainda a importância do apoio político nas esferas: estadual e federal. Fazendo referência aos presentes que integram o Governo do Estado de Minas Gerais, como o Secretário de Estado Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo Lima, e o assessor Joedes Marques, bem como nomes da esfera federal como Deputado Federal Marcos Montes, Deputado Federal Tenente Lúcio e Deputado Federal Adelmo Carneiro, presentes no evento.

Ao finalizar sua fala o prefeito de Araguari presenteou cada parlamentar com uma cesta composta de iguarias e produtos típicos do município ressaltando a qualidade das produções desta terra.

Homenagem ao 1º Presidente da Amvap

Na ocasião o prefeito de Araguari prestou uma homenagem ao senhor Fausto Fernandes de Melo, o primeiro presidente da Amvap e na época prefeito de Araguari.

Na placa de homenagem os seguintes dizeres: Homenagem ao primeiro presidente da Amvap – Fausto Fernandes de Melo – “A força de uma obra nasce na coragem de um homem que sonhou e no despertar daqueles que o seguiram”. Araguari, 19 de janeiro de 2018, Marcos Coelho de Carvalho – Presidente da Amvap .

Medalha da Ordem Regional do Mérito Associativista

Na ocasião foi entregue a Medalha da Ordem Regional do Mérito Associativista. Criada em abril de 1.986 a comenda é um reconhecimento a personalidades que desenvolvem ações em favor da causa municipalista.

Os agraciados foram o Deputado Federal – Marcos Monte, o prefeito de Ipiaçu – Leandro Luiz de Oliveira, o Secretário Executivo do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião Triângulo – Cistri, Rodrigo de Alvim Mendonça, e o presidente do grupo Luta Pela Vida – de atenção a pacientes oncológicos do hospital do câncer de Uberlândia – Renato Alves Pereira.

Em nome dos agraciados o Deputado Federal Marcos Montes agradeceu o reconhecimento e destacou a importância de ações como esta que reconhecem trabalhos em prol da população regional.