NotíciasSaúde

Alunos fazem paródia com música no combate à Dengue

INDIANÓPOLIS – A participação da comunidade em geral é de suma importância para acabar de vez com o risco de epidemias provocadas pelo mosquito Aedes Aegipty.

Com esse olhar na participação da comunidade, a Secretaria Municipal de Saúde tem levado para as escolas, palestras e apresentações, formando nos alunos, um fator multiplicador de resultados.

Na Conferência Municipal de Saúde, realizada na quarta-feira, 13, alunos da Escola Municipal Tupiniquim fizeram uma apresentação, sendo uma paródia da música “Samba Lelê”, chamando a atenção de todos para o riso da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. “O público presente ficou encantado com o que puderam assistir, e isso nos mostra que estamos no caminho certo quando trabalhamos o Programa Saúde na Escola, que tem em uma de suas etapas, a educação preventiva”, comentou o prefeito Lindomar Amaro Borges.