EducaçãoNotícias

Alunos da Escola Municipal Indianópolis visitam Museu do Índio

INDIANÓPOLIS – Mais uma vez os alunos da Escola Municipal Indianópolis tiveram a oportunidade de conhecer e aprender mais sobre a história dos nossos primeiros povoadores.

Segundo a diretora da escola, Ana Regina, graças ao apoio da direção da escola e da Prefeitura Municipal de Indianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação foi proporcionado aos alunos do 7º e 8º anos do vespertino, uma visita ao Museu do Índio – UFU, em Uberlândia, sendo acompanhados pelo professor Jamir Reis (História) e que puderam ampliar seus conhecimentos.

O Museu do Índio tem como missão colecionar, proteger, interpretar e difundir bens culturais indígenas, buscando o diálogo com a comunidade. Foi criado em 1987 e está vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). O acervo é composto por cerca de 2.500 objetos das categorias cerâmica, plumária, trançados, armas, indumentária, artefatos mágicos e lúdicos.