DesenvolvimentoEducaçãoGovernoNotícias

Agricultor sempre persente na Educação

INDIANÓPOLIS – Os agricultores de todo o mundo comemoraram o Dia do Agricultor (28/07) e Dia Mundial da Agricultura Familiar (25/07).

A prefeitura Municipal de Indianópolis, através da secretaria Municipal de Educação  e Equipe da MERENDA ESCOLAR parabenizam  a todos os produtores rurais, e  em especial aos agricultores que participam do PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR – PNAE,  que são nossos parceiros na entrega de produtos,  garantindo uma alimentação saudável a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Para a agricultura familiar, uma das políticas públicas mais positivas em diversos governos estaduais e municipais do país é a lei que determina a compra de 30% da produção destinada à merenda escolar através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A conexão entre a agricultura familiar e a alimentação escolar fundamenta-se nas diretrizes estabelecidas pelo Pnae, em especial no que tange:

• ao emprego da alimentação saudável e adequada, compreendendo o uso de alimentos variados, seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis e;
  • ao apoio ao desenvolvimento sustentável, com incentivos para a aquisição de gêneros alimentícios diversificados, sazonais, produzidos em âmbito local e pela agricultura familiar.

“Agradecemos por mais uma vez, por estarem contribuindo ainda mais com a nutrição e bem estar de nossos alunos em tempos de pandemia. Parabéns pelo seu dia e que Deus os abençoe”!!