CulturaEducaçãoNotícias

Agosto foi marcado pelo fortalecimento do Patrimônio Cultural e Histórico

INDIANÓPOLIS – Foi uma semana e um mês de muitas atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Indianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura que promoveu diversas atividades de Educação Patrimonial com os alunos das escolas municipais e escola Estadual.

De acordo com a secretária municipal de Educação e de Cultura, Carmenlucia Franco, os eventos puderam levar conceitos e boas práticas municipais que trabalhem com a educação patrimonial, explorando os eixos história, memória e identidade.

“Assim, tivemos a oportunidade de levar a parte pedagógica da sala de aula para a prática, onde os alunos puderam ter a vivência da geografia, do patrimônio cultural e turístico da nossa cidade através de oficinas, rodas de conversa, palestras, apresentação de vídeos e exposição fotográfica, dentre outras atividades”, avalia a secretária.