DesenvolvimentoNotícias

20 toneladas de material reciclado já foi vendido em Indianópolis em 2022

INDIANÓPOLIS – Com o apoio da população e um trabalho efetivo das equipes que atuam na Coleta Seletiva, a Prefeitura de Indianópolis comemora os resultados obtidos pelo Programa neste início do ano.

Quase 4 mil quilos de papelão e mais de 500 quilos de garrafas pets foram eliminados do aterro sanitário em Indianópolis e vendido para empresa especializada em material reciclável. Esse volume foi apenas no mês de março deste ano.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento, em 2022 já foram negociados 19.347 quilos, sendo que os maiores volumes são de papelão, além de outros objetos como plástico branco, garrafas pet, plástico colorido, bacias e galões. De acordo com o relatório, em janeiro o volume total chegou a 4.408 Kg; fevereiro foi de 9.945 Kg; e março um total de 4.994 Kg.