NotíciasSaúde

1º Seminário Regional sobre Hanseníase

INDIANÓPOLIS – Representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Indianópolis, por intermédio do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Maria José) e PSF Dona Lica (médica Lorena Herbster e enfermeiro Edmo Oliveira), marcaram presença em Uberlândia do Seminário Regional de Hanseníase.

Segundo a fisioterapeuta, Maria José de Souza Lima, o evento foi promovido pelo CREDESH/HCU/UFU – Centro de Referência Nacional em Dermatologia Sanitária e Hanseníase/HCU/UFU, Vigilância Epidemiológica Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia, MORHAN – Movimento de Reintegração da Pessoa Atingida pela Hanseníase e a Casa das Bem Aventuranças (CBA), fazendo parte da Semana Mundial de Luta contra o preconceito pela Hanseníase/2018.

A hanseníase representa um problema de saúde pública que exige vigilância em todos os níveis de atenção, o tratamento é gratuito e está disponível nas unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

O 1º Seminário Regional sobre a Hanseníase “perspectivas para a prevenção e tratamento adequados da doença – realidade e desafios” teve como público alvo profissionais de saúde que participaram de várias atividades de Educação e Saúde em Hanseníase.