GovernoNotíciasSaúde

AMVAP SAÚDE REALIZA CERIMÔNIA OFICIAL DE ENTREGA DOS NOVE MICRO-ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE DE SAÚDE

AMVAP SAÚDE REALIZA CERIMÔNIA OFICIAL DE ENTREGA DOS NOVE MICRO-ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE DE SAÚDE

A saúde não para e a gestão eficiente do consórcio AMVAP SAÚDE também não, já são onze anos de compromisso com a melhoria da saúde regional. Nesta manhã de sexta-feira (12/04), foi realizada a entrega dos nove veículos micro-ônibus zero-quilômetro e um backup, que fazem parte da renovação da frota do transporte de saúde do programa Transporta SUS do Governo de Minas, em parceria com o trabalho do consórcio. A cerimônia de entrega aconteceu no pátio sede do consórcio e anfiteatro do AMVAP, no bairro Distrito Industrial, em Uberlândia- MG.

O presidente do consórcio e prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges, abriu a cerimônia agradecendo e dando as boas vindas a todos os participantes. Ressaltando também o empenho de toda equipe, os colaboradores do consórcio. No ano em que o consórcio completa onze anos, os micro-ônibus representam um presente significativo para a saúde da população.

Em seu discurso na cerimônia, o presidente e prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges, mencionou o valor de R$4.930.000,00 de recursos investidos na aquisição dos dez micro-ônibus e do estudo para compra de mais três micro-ônibus com o saldo remanescente do Convênio no montante de R$1.500.000,00. Informou também que o consórcio já encaminhou solicitação ao Governo do Estado sobre a necessidade da compra de mais quatorze novos micro -ônibus, para contemplar os demais municípios.

Na ocasião, o presidente também abordou sobre os recursos para aquisição de equipamentos, valores disponibilizados pelo Governo do Estado. Programa Pro-consórcio e infraestrutura, onde serão comprados mais dois Sistemas de Videoendoscopia para melhorar a qualidade dos procedimentos de endoscopia e colonoscopia. E também para aquisição de mobiliários, mamógrafo, ultrassom, manutenção e ampliação do Centro de Especialidades Médicas, as licitações já estão sendo estruturadas para essas contratações públicas. Para a vigilância laboratorial informa que já há recurso em conta, assim como para aquisição do serviço Vant’s, os drones para o combate à dengue, além do projeto vacimóvel que contará com cinco carros voltados para vacinação, e mais a aquisição de um mamógrafo com recursos do Estado que será repassado ao consórcio através da SRS Uberlândia.

Nesta etapa de renovação da frota de micro-ônibus foram contemplados os seguintes municípios: Araguari; Araporã; Cachoeira Dourada; Campina Verde; Centralina; Gurinhatã; Indianópolis; Ituiutaba e Tupaciguara.

O evento contou com a participação de prefeitos contemplados com os novos micro-ônibus, vice-prefeito, vereadores, secretários de saúde, secretários de transporte, motoristas, agentes de viagens e demais convidados.

O vice-presidente do AMVAP SAÚDE e prefeito de Cachoeira Dourada, Aleandro Francisco Silva, recebeu um novo veículo e parabenizou o Governo do Estado de Minas por atender as demandas da saúde, ressaltou também o papel da gestão anterior com a Renata Borges, atual presidente da AMVAP e prefeita de Araporã. Também parabenizou o novo presidente, o Prefeito de Indianópolis Lindomar Amaro Borges pela atuação e busca por melhorias para o consórcio. “Toda a população sai ganhando quando há a união política na nossa região e essa tem sido a gestão do AMVAP SAÚDE”, diz o vice-presidente Aleandro.

A presidente da Amvap e prefeita de Araporã, Renata Borges, também recebeu um novo veículo para seu município e agradece a união dos municípios em prol da saúde. A atual presidente da Amvap esteve à frente do AMVAP SAÚDE em 2023, e relembra da transformação que o consórcio vem passando. Parabeniza assim, a atual gestão do presidente Lindomar Amaro Borges. “ As transformações estão sendo muito prósperas dentro do consórcio, já são onze anos de caminhada. Eu digo que sou uma cooperativista nata, falo que nós municípios pequenos precisamos dessa união para sermos mais fortes”, ressalta Renata Borges.

Para o gestor municipal de Campina Verde, Miguel Angelo de Oliveira Ribeiro, que fez uso da palavra e também nos contou sobre a real situação do transporte no município, diz que a renovação chegou no momento certo. “É um momento muito importante para a saúde. Nosso município está desde o começo com a AMVAP e o AMVAP SAÚDE, essa renovação vem de encontro com a necessidade dos municípios, uma vez que as demandas aumentam a cada dia e as dificuldades são tantas. Estamos muito felizes que Campina Verde foi contemplada com o micro-ônibus”, diz Miguel.

O presidente do Consórcio e prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges, destaca o crescimento do consórcio, deixando a observação que ela aconteceu de forma gradativa devido ao papel do consórcio e da gestão ao longo dos onze anos. “ É fundamental para uma entidade a união e parceria, essa união dos prefeitos e secretários fazem a diferença no sucesso do AMVAP SAÚDE’”, conclui o presidente Lindomar.

 

FONTE: ASCOM AMVAP SAÚDE