DesenvolvimentoMeio AmbienteNotícias

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REFORÇA USO DE COMPOSTEIRA

INDIANÓPOLIS – Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento e a Secretaria Municipal de Saúde de Indianópolis, tem sido muito produtiva e benéfica para o meio ambiente e a comunidade.

Quanto a isso, no último dia 18/09, uma composteira foi instalada na Secretaria de Saúde, marcando um passo importante na gestão de resíduos orgânicos e na promoção da compostagem na cidade.

A secretária de Saúde, Marivânia Márcia, e todos os funcionários comprometeram-se a destinar os resíduos orgânicos para a compostagem, o que é uma prática ambientalmente responsável. Além disso, eles estão incentivando o uso de composteiras nas residências em Indianópolis, o que pode contribuir significativamente para a redução de resíduos e a produção de composto orgânico de alta qualidade.

Uma ação adicional digna de nota é que a secretária de Meio Ambiente e Planejamento, Adairlei Silva, trouxe duas mudas de árvores para plantar na calçada da Secretaria de Saúde, importante saber que essas mudas receberam o composto orgânico produzido na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, demonstrando um ciclo sustentável e fechando o ciclo da compostagem de forma exemplar.

Essas iniciativas demonstram um comprometimento com a preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade no Município de Indianópolis, e é um ótimo exemplo de como a colaboração entre diferentes setores do governo pode resultar em benefícios tangíveis para a comunidade e o ecossistema local.