Saúde e Nutrição levado a sério dentro das Escolas em Indianópolis
INDIANÓPOLIS – A alimentação saudável das crianças e adolescentes tem sido uma preocupação de todos, inclusive da Prefeitura de Indianópolis e da Secretaria Municipal de Educação que tem levado essa preocupação aos alunos dentro das salas de aula, e especialmente na merenda escolar servida nas escolas.
O último dia 31 de março foi celebrado o Dia da Saúde e Nutrição, onde em Indianópolis, a nutricionista Leandra Araújo, responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar desenvolveu um projeto com os alunos do CEMEI Criança Feliz, e das Escolas Municipais Indianópolis e Tupiniquim, pautado na importância de se ter uma alimentação saudável.
De acordo com a nutricionista essa alimentação deve priorizar:
-Alimentos in natura – que são obtidos diretamente de plantas ou animais e não sofrem qualquer alteração após deixar a natureza. Exemplos: legumes, verduras, tubérculos, castanhas, nozes, carne bovina, suína, aves, e pescados frescos;
-Alimentos minimamente processados – que são alimentos in natura que sofreram alterações mínimas na indústria, como moagem, secagem, pasteurização etc. Exemplos: arroz, feijão, lentilha, castanhas, farinhas de mandioca e de milho, entre outros.
Para a nutricionista, quando a base alimentar é pautada nestes alimentos, a criança tem um bom desenvolvimento tanto corporal como intelectual.