EsporteGovernoNotícias

Prefeitura avalia retorno das atividades esportivas e escolinhas em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – Mesmo entrando na Onda Verde do Minas Consciente, algumas atividades ainda requerem maior análise para o seu retorno, como eventos esportivos e atividades de escolinhas.

“As crianças, adolescentes e os próprios pais estão muito ansiosos para esse retorno, contudo, temos que seguir as recomendações da área da Saúde e Vigilância Sanitária. Não podemos colocar em risco a saúde das nossas crianças”, disse o prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro (PTB), que juntamente com o secretário municipal de Turismo, Esportes e Lazer, Fernando Pereira, se reuniram com a equipe de Vigilância Sanitária.

Para esse retorno, existe um protocolo a ser seguido, seguindo recomendações do Ministério da Saúde e da própria Secretaria de Estado da Saúde, que trata dos uniformes a serem utilizados pelos atletas, a não utilização de vestiários, uso de máscara fora das linhas da quadra, higienização de material e dos próprios atletas.

“Demos início a essa conversa quanto ao retorno das atividades esportivas, e vamos aguardar nas próximas semanas as mudanças promovidas pelo Governo do Estado, bem como a avaliação da Vigilância Sanitária para que possamos voltar sim, ver novamente nossas crianças praticando esporte, mas com toda segurança, pois estamos falando de vidas em meio a uma pandemia”, completou o prefeito.