GovernoNotícias

Lindomar Amaro participa de Assembleia na Amvap

O prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro (PTB), participou na manhã desta quinta-feira, 14/10, de mais uma Assembleia de Prefeitos na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP.

De acordo com a assessoria da entidade, sem incremento orçamentário, na comparação com anos anteriores, a Amvap apresentou, proposta orçamentária para o ano de 2022 em assembleia geral com os prefeitos associados. A previsão orçamentária é de R$2,34 milhões de reais.

Em sua fala o presidente da Amvap e prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, destacou os esforços para o fechamento das contas da entidade com superávit no exercício de 2021. “Temos uma grande satisfação em dizer que os recursos já estão empenhados até 31 de dezembro e mostram que devemos fechar o exercício com tranquilidade”, disse o presidente da Amvap.

40 anos Amvap

Na assembleia o presidente da Amvap apresentou o planejamento das comemorações de 40 anos da associação. Um evento será realizado no final do mês de novembro, quando a entidade comemora quatro décadas de fundação. No evento serão homenageados todos aqueles que fizeram parte dessa história.

Para tanto, foi aprovado em assembleia a modernização da identidade de marca da Amvap, que também dará origem ao selo alusivo aos 40 anos da associação.

Um ofício elaborado no dia 8 de novembro de 1978, que contou com a adesão de 14 prefeitos da região, marcou o início do processo de criação da Amvap. Mas legalmente, a instituição foi criada em 1980 em uma reunião que aconteceu no salão nobre do Hotel Universo, em Uberlândia. Hoje, 40 anos depois, a Amvap é uma associação consolidada e indispensável ao crescimento da região.

Educação

A reunião contou ainda com uma apresentação do departamento de assessoria em gestão pública da Amvap orientando sobre a aplicação de 25% do orçamento municipal na educação.

Em função da pandemia de Covid-19, que fechou as escolas, os municípios enfrentam dificuldades em cumprir os mínimos constitucionais. A Amvap vem acompanhando e orientando os municípios por meio do seu Conselho Intermunicipal de Educação CIE/Amvap.

Fonte e Foto: Assessoria AMVAP