EducaçãoNotíciasSaúde

ALUNOS CONHECEM ETAPAS DO CULTIVO DE CEBOLA E ALHO EM INDIANÓPOLIS

INDIANÓPOLIS – Alunos das escolas municipais de Indianópolis puderam conhecer na última semana, um pouco de agricultura, em especial, como é o ciclo do plantio à colheita do alho e da cebola na Fazenda Mandaguari.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Carmenlucia Franco, a atividade faz parte de um projeto elaborado pela coordenadora Pedagógica Rosivânia Alves e pelas nutricionistas Leandra e Thainá, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde junto à Fazenda Mandaguari situada no município de Indianópolis.

O objetivo é oferecer aos estudantes a oportunidade de conhecer todas as etapas de uma safra agrícola, do plantio até a colheita, de forma a despertar o interesse dos alunos pela agricultura e pelos alimentos in natura e minimamente processados, para que possam adotar uma alimentação mais saudável no dia a dia. Durante o desenvolvimento do projeto, os alunos farão visitas mensais juntamente com as professoras Aline, Luciane e Vanine.