EducaçãoNotíciasSaúde

Ações intersetoriais de Educação e Saúde em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – A Prefeitura de Indianópolis, por intermédio do Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal – GTI, do Programa Saúde na Escola, promoveu reunião neste dia 11/08, para discutir sobre medidas de volta às aulas na Rede Municipal de Ensino.

A reunião tratou de detalhes do retorno das aulas no ambiente escolar, seguindo as orientações do Plano Municipal de Retorno as aulas presenciais, a partir de uma articulação Intersetorial e um cronograma de ações elaborado coletivamente, com vistas à mitigação de riscos de contágio pela Covid-19, bem como à retomada do trabalho pedagógico nas unidades escolares.

As atividades de educação e saúde no Enfrentamento a Covid-19, no retorno às aulas presenciais iniciam–se neste mês de agosto com oficinas, palestras e orientações para biossegurança de toda comunidade escolar, pais, alunos e profissionais da educação.

A reunião contou com a presença de representantes da Secretaria de Educação, Atenção Primária e equipe técnica do GTI.

“É preciso salientar que a Secretaria Municipal de Educação de Indianópolis não medirá esforços para que este Plano de Retorno às Aulas Presenciais e Híbrida aborde todos os ambientes escolares e toda a população escolar garantindo um retorno bem consciente e de acordo com a nossa realidade local”, disse Carmenlucia Franco, secretária de Educação.