NotíciasSaúde

A Saúde da Mulher no “Março Lilás” em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – A Prefeitura de Indianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde tem o mês de março voltado para as atenções com a saúde da Mulher, em especial nas ações desenvolvidas pela equipe de Atenção Primária e as Unidades de Saúde do Programa Saúde da Família.

Nesta quinta-feira, 17/03, o assunto foi tema de palestra no PSF Dona Lica, coordenado pela enfermeira Cícera Euma Fernandes. Moradores da zona rural também assistiram a uma palestra na Unidade do PSF Piedade Severina de Ávila, na Região Angico, coordenado pelo enfermeiro Edmo Júnior. A equipe do PSF Alex Fernandes, coordenado pela enfermeira Lorena Caroline, também realizou Sala de Espera sobre o assunto.

Março Lilás é um mês dedicado à saúde da mulher, com especial atenção ao colo do útero, e ao câncer do colo uterino, causado, entre outros fatores, pelo HPV.