DesenvolvimentoNotíciasTurismo

TURISMO EM INDIANÓPOLIS RECEBE CERTIFICAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO

INDIANÓPOLIS é uma cidade que tem desenvolvido um amplo projeto turístico, voltado para as atividades na Represa de Miranda, nas belas Cachoeiras, no Turismo Rural e no Turismo Cultural, onde se remete às igrejas centenárias revitalizadas para visitação.

Graças a essas ações desenvolvidas pela Prefeitura de Indianópolis e Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, O Município de Indianópolis recebeu o CERTIFICADO DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO, entregue pelo Ministério do Turismo.

Para o prefeito Lindomar Amaro, nos últimos anos houve um trabalho dinâmico para elencar a potencialidade turística no Município, com a realização de vários eventos na cidade e na zona rural, além de mostrar através do Plano Municipal do Turismo, a sua importância para alavancar a economia no Município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, o potencial turístico de Indianópolis começa na riqueza dos cafezais, além de uma grande diversificação de culturas, que vão do plantio de alho e cebola, às fazendas de pecuária de leite corte. Além disso, a Cachoeira do Mandaguari de Furnas, com uma cascata de aproximadamente 70 metros, e ainda as cachoeiras do Mirandão e Bela Taanda chamam a atenção dos apreciadores da natureza.

Mas um atrativo especial em Indianópolis é o Lago de Miranda, onde da cidade até sua margem, é pavimentado e com uma pista de caminhada, onde está em atividade a Balsa de travessia para a margem sentido à BR 452, que dá acesso às cidades de Nova Ponte e Uberlândia.

A certificação é resultado de muito esforço por parte da equipe do Município, em parceria com a assessoria da Instância de Governança Regional Rota do Triângulo e aprovação do Estado de Minas Gerais.