GovernoNotíciasSaúde

Reunião do CISTM avalia pandemia na região do Triângulo Mineiro

INDIANÓPOLIS – O prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro (PTB), participou na tarde desta segunda-feira, 16/08, de mais uma reunião do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro – CISTM, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Marivânia Borges.

Dentre todos os assuntos inseridos na pauta pelo presidente do CIDES, Francisco Neto, prefeito de Tupaciguara, não faltaram discussões quanto a pandemia da Covid-19, que tem ainda a região Triângulo do Norte na Onda Amarela do Minas Consciente, enquanto a região Triângulo do Sul está na Onda Vermelha.

O panorama geral das ações do CISTM, novas contratações de serviços na área da saúde para a comunidade, além da necessidade de construção de novas salas na Clínica CISTM foram tratados na reunião. Outro ponto discutido junto aos prefeitos e secretários municipais de saúde, foi com relação à sobrecarga junto ao Serviço de Transporte em Saúde, especialmente quanto ao motorista e na limpeza e higienização do veículo por conta da pandemia.

Com respeito ao Orçamento para 2022, foi apresentada uma proposta para os Municípios com valores sofrendo acréscimo de 60% com relação ao Orçamento de 2021.