EducaçãoNotíciasSaúde

Retorno às aulas presenciais com medidas de biossegurança no transporte escolar em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – A Prefeitura de Indianópolis busca levar segurança e proteção a alunos e profissionais da educação para o retorno às aulas presenciais.

“Agradeço o empenho da empresa prestadora de serviços e a todos os profissionais que atuam no transporte escolar. Quando as aulas retornarem ao presencial, que o trabalho seja feito com segurança, não só na prevenção à Covid-19, como também no trânsito. Para isso, nossas estradas rurais já foram melhoradas e estão em bom estado de conservação. É segurança para todos”, disse o prefeito Lindomar Amaro (PTB), na abertura do treinamento.

Para esse retorno às aulas presenciais em forma de revezamento, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e equipes das escolas municipais e CEMEI têm trabalhado incansavelmente para que tudo ocorra da melhor forma possível, com muita cautela no planejamento para o possível retorno.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação realizou no último dia 13/08, na Escola Municipal Tupiniquim, mais uma etapa de formação e orientação sobre os protocolos de biossegurança para os profissionais que estarão diretamente ligados ao transporte escolar.

Dentre essas formações destacam-se as palestras mediadas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde com o tema ‘Contexto da Covid-19 e Protocolos de Biossegurança no Ambiente Escolar’, com a palestrante e coordenadora da Atenção Primária, enfermeira Andreia Resende.

“Essa é uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Secretaria de Educação, com o objetivo de garantir segurança, além de cobrar compromisso e reponsabilidade de todos os envolvidos no transporte escolar”, disse a secretária de Educação, Carmenlucia Franco.