CulturaNotícias

Restauração da imagem de Santa Ana

INDIANÓPOLIS – A Prefeitura de Indianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura concluiu a restauração da imagem de Santa Ana, padroeira do Município.

Segundo o prefeito Lindomar Amaro (PTB), a imagem de Santa Ana foi esculpida por um artista em São João Del Rey em 1993, 28 anos atrás, onde além da imagem, também foram restaurados outros objetos sacros, cuja missa para reintrodução da imagem foi celebrada na segunda-feira, 03/01, celebrada pelo padre Renato Joaquim Ferreira.

Foram aplicados recursos na ordem de R$25 mil oriundos do ICMS cultural, tendo em vista que tanto a imagem de Santa Ana quanto as coroas, cetro e Divino Espírito Santo, são objetos sacros devidamente inventariados e fazem parte do acervo cultural de Indianópolis.

Todo o trâmite para realização da restauração teve a aprovação do Conselho Municipal da Cultura, sob a presidência de Cristiane Gonçalves dos Santos.