EducaçãoNotícias

PROJETO NOVO LENDO EM INDIANÓPOLIS

A Secretaria Municipal de Educação desenvolveu ao longo de 2022 o Projeto Novo Lendo, que levou muitas atividades para alunos do 1º e 2º Anos da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a secretária de Educação, Carmenlucia Franco, no projeto, a Prefeitura adquiriu o material do aluno e o material do professor, além de proporcionar capacitação, num importante investimento na qualidade da Educação, tendo sido pensado, como ferramenta de crescimento para os alunos, no pós-pandemia, com olhar especial na leitura, escrita e letramento.

Uma das etapas, com a participação da Editora Aprender, foi encerrada no dia 05/12, no CMNER Pedro Joaquim Pereira no Campo Alegre, sendo realizada a apresentação à comunidade escolar do Projeto “Novo Lendo”.

Na oportunidade foi realizada a apresentação da turma de 1º Ano da professora Jeniffer Braga sobre “Sustentabilidade, trabalhos realizados (brinquedos) com materiais recicláveis”. Também teve Literatura, com a produção do livro com histórias contadas pelos alunos e desenhos feitos por eles.

Já a turma da professora Marlene Alves, do 2º Ano, desenvolveu o projeto voltado a despertar o respeito e amor à Pátria através do conhecimento da divisão política do país e estudos da bandeira do Brasil, músicas, produção e interpretação de textos.