DesenvolvimentoNotícias

Programa de Educação Ambiental na Região Angico

INDIANÓPOLIS – Junho é o mês do Meio Ambiente, e para isso, a Prefeitura de Indianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento, está com várias atividades voltadas para a Educação Ambiental.

Um desses projetos é o Programa de Educação Ambiental Aroeira, que tem trabalhado na busca de novos modelos de sensibilização ambiental, e neste dia 9 de junho foi a vez de trabalhar com alunos dos níveis iniciais de ensino do CMNER José Barbosa de Miranda – Angico, uma atividade que associou o aprendizado e o cuidado com o meio ambiente em um só método, utilizando a revitalização de canteiros ao redor da escola.

Realizado em comemoração ao mês do Meio Ambiente, a atividade atingiu o êxito no quesito educação ambiental, onde as crianças se mostraram ativas e com um grande interesse durante a realização da atividade, além da revitalização, os alunos fizeram apresentações teatrais e musicais durante a ação. “O Programa agradece o empenho da Secretaria de Educação, direção do CMNER José Barbosa e todos os professores e funcionários envolvidos”, disse a secretária de Meio Ambiente, Dra. Adairlei Aparecida da Silva Borges.