DesenvolvimentoGovernoNotícias

Prefeitura e Copasa farão ação no Córrego Lava Pés

INDIANÓPOLIS – O prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro (PTB), se reuniu nesta quarta-feira, 19/01, com representantes da COPASA, empresa responsável pela captação, tratamento e distribuição de água no Município.

“A Copasa tem sido uma grande parceira no desenvolvimento da nossa cidade, e desde o ano passado temos feito reuniões cujo objetivo é o planejamento de ações para os próximos anos”, comentou Lindomar.

A reunião serviu para discutir quanto ao trabalho de manutenção dos mananciais hídricos que abastecem a cidade, onde a proteção às APP – Áreas de Preservação Permanente será prioridade no trabalho que faz parte do Programa Pró-Mananciais. Outro tópico abordado foi a implantação de um viveiro de mudas para plantio nessas áreas, especialmente no Córrego Lava Pés.

“É muito importante que possamos agir em conjunto pensando no futuro, avaliando a crise hídrica que nos trouxe preocupação nos últimos meses, e agora, avaliar e trazer soluções para que no futuro não seja um transtorno para a nossa população. Temos projetos de desenvolvimento habitacional já informados à Copasa, que precisam dessa ação no presente”, disse o prefeito.

A reunião teve a participação do secretário de Administração e Finanças, Adailton Amaro, do assistente Socioambiental da Copasa Fauster Bernardes Costa, do gerente local da empresa, Carlos Ferreira Borges, bem como de representante do Colmeia – Coletivo Local do Meio Ambiente.